Sobre Crescer- parte 2- Playlist



Quero deixar aqui algumas músicas que me fazem refletir sobre esse processo que envolve crescer, sobre esse caminho onde vamos deixando algumas coisas, segurando firme outras e também construindo possiblidades, enquanto tentamos descobrir coisas sobre o mundo e sobre nós.

D'Yer Wanna Be A Spaceman? - Oasis
“É engraçado como seus sonhos
Mudam quando você envelhece
Você não quer mais ser um astronauta
Você só quer ouro
Todos os ladrões de sonho
Estão mentindo, esperando...
Mas se você quer ser um astronauta
Ainda não é tarde”
*Tradução
Eu Apenas Queria Que Você Soubesse- Gonzaguinha
“Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira
Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho”
Era uma vez- Kell Smith
“Era uma vez
O dia em que todo dia era bom
Delicioso gosto e o bom gosto das nuvens serem feitas de algodão
Dava pra ser herói no mesmo dia em que escolhia ser vilão
E acabava tudo em lanche, um banho quente e talvez um arranhão [...]
É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do início
Porque um joelho ralado dói bem menos
Que um coração partido”
Coisa de Casa- Outro eu
“Noite gelada
Sempre melhor que quente
Cama arrumada
Sempre junta a gente [...]
Saí de casa sempre assim que der
Mas sai sem esquecer que a sua casa é sempre aqui
Sair de casa é só pra quem quer
Pois a coragem anda a pé
E vai te levar pra longe”
Poema- Cazuza
“Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo.”

Crescer Dói- Selvagens à Procura de Lei
“Crescer dói, mas de mãos dadas é mais fácil
Crescer dói, vamos amarre o seu cadarço
Crescer dói, você precisa continuar andando
Crescer dói, por isso estou sempre me levantando
Crescer dói [...]
Mas essa foi a história de todos os heróis”
Eu ontem, hoje, e espero que sempre rsrs

Bom, espero que gostem e se quiserem contribuir, com sugestões, recordações, reflexões, críticas, fiquem à vontade 💗. Até mais...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas