Bullying

Na minha vida eu já passei e até hoje passo por algumas situações que podem ser consideradas bullying não apenas por um motivo mas por vários. Primeiro sou extremamente magra, segundo gosto de estudar, terceiro não sou a pessoa mais falante do mundo, por todos esses motivos algumas pessoas acham que tem o direito de me fazer piadinhas e jogar indiretas, geralmente são pequenas palavras que tem um resultado grande.
 Todos sabemos que não sou só eu que passo por isso, muita gente passa por essas situações e às vezes é muito pior do que agreção verbal em alguns casos chega a ser física.
Seja por motivos fisicos, raciais, comportamentais o importante é saber que gente famosa como Jessica Alba, Taylor Swift, e muitos outros passaram por isso mas souberam dar a volta por cima e   eu acredito que todos podemos dar a volta por cima também por maior que seja a dificuldade a esperança de vencer tem que ser maior ainda.

Comentários

  1. Tímidos como nós geralmente tem essa ligação maior com o bullyng, simplesmente porque parte da defesa que as pessoas tem para criticar os agressores é muito reprimida pela própria timidez.

    Por outro lado, ouvir dos outros que somos inferiores em um aspecto ou outro é muito entristecedor. E aquelas pequenas palavras se tornam muito destrutivas porque às vezes reconhecemos alguns daqueles defeitos citados e sabemos que não dá pra mudar.

    Por outro lado, todo mundo tem defeitos, inclusive quem pratica o bullyng, que por si só, esse tipo de "agressividade" já é um defeito. A diferença é que eles se acham superiores, e nós, infelizmente muitas vezes achamos o que os outros acham que somos...

    ResponderExcluir
  2. Realmente como o Ledark disse, creio que a maioria dos tímidos já sofreu Bullying, eu já sofri. No meu caso eram mais verbais e isso me corroeu por 6 anos. Cada ano que passava eram os mesmos e iam aumentando. Eu era a mais quieta da escola e ficava sempre no meu canto. Eram tantas as humilhações que já passei lá. Só digo que o pesadelo só terminou quando terminei os estudos do colegial (Ensino Médio). Infelizmente só agora estão tomando uma atitude mais drástica com relação a isso, pois essa situação já poderia ter sido mudada há séculos!
    E digo mais: isso já deveria ser considerado um crime, assim como é um crime o assédio moral, porque Bullying nada mais é do que um assédio.

    ResponderExcluir
  3. Nós tímidos somos muito sucetiveis a essas situações consideradas bullying, e realmente sofremos com isso,tambem acho que isso deveria ser considerado crime há muito tempo, pois isso machuca muitas pessoas não só internamente mas em alguns casos fisicamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas