Resenhando o livro “Todos, nenhum: simplesmente humano”

  Olá, como estão? eu tenho estado em uma correria sem fim, mas eis que as férias chegaram e eu estava procurando algo para ler e me deparo com este livro “Todos, nenhum: simplesmente humano”, Logo de cara me interessei, então comecei a ler e o que descobri?


    Descobri que é um livro que todos deveriam ler, e sabe por que? Por que todos somos humanos, diferentes, uns mais, outros menos e muitas vezes não sabemos lidar com as multiplicidades que envolvem ser humano, e esse livro apresenta isso de uma forma simples sem perder as complexidades do tema
     O livro se inicia com um questionamento: "A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: sou menino ou menina?” A partir daí, somos levados a conhecer a história de Riley e essa história nos mostra o quão conflituoso é para alguém viver em uma sociedade que limita os modos de ser, mas o quão libertador e transformador é fazer algo em relação a isso, ainda que os conflitos e dificuldades existam também quando se tenta mudar uma realidade que parece engessada. 
   "Riley Cavanaugh é um ser humano com muitas características: perspicaz, valente, rebelde e... gênero fluido. Em alguns dias, se identifica mais como um menino, em outros, mais como uma menina."
    Para mim “Todos, nenhum: simplesmente humano” é um livro que merece ser lido e desperta respeito e empatia, para que minimamente sejamos capazes de nos colocar no lugar do outro para compreender, que antes de tudo, somo todos humanos.
    Jeff Garvin, fez uma bela estreia ao nos presentear com essas palavras sobre um tema cada vez mais atual e necessário de ser pensado. 

Dou os créditos da imagem e recomendo esta resenha:



Comentários

Postagens mais visitadas